on/off

 

                      HOMENAGEM

Carlos Alberto Andreoli -  (in memoriam) – Paulistano, que com 50 anos deixou essa vida; cinqüenta anos esses, vividos com toda intensidade e paixão, que lhe era peculiar, intensidade impregnada em todas as metas, que persistia com toda firmeza, até alcançar o seu objetivo final. E foi assim, estabelecendo metas de vida, que realizou com êxito quatro faculdades, com pós graduação em Sociologia Política ( nos anos 70 ) sofrendo os grilhões da Ditadura. Formou-se engenheiro civil, cursou a faculdade de artes e trabalhou durante muitos anos como professor – mestre na Faculdade Belas Artes de São Paulo, diretor em duas escolas paulistanas ( Escola Técnica Carlos de Campos e Escola de Primeiro Grau Tenente Pinto Duarte,  ligadas às Secretarias  Estadual e Municipal de Educação); diretor assistente da Escola Caetano de Campos da  Praça  Roosevelt ,  em  São  Paulo.

                  Foi professor–mestre em Comunicação na Faculdade Unimonte de Santos e Integração de São Vicente; também lecionou na Universidade Santa Cecília de Santos, onde  colaborou no Projeto Proler de Incentivo à Leitura e na Alfabetização Solidária do Ministério da Educação, viajando pelo Norte e Nordeste, levando capacitação aos professores do interior desse imenso país.

                   Carlos Andreoli foi um grande ator, trabalhando em teatro e  televisão de São Paulo, junto a grandes nomes profissionais. Manteve durante uma época de sua vida um programa sobre Arte na TV Cultura de São Paulo. Era dotado de uma sensibilidade aguçada e verdadeira alma de artista, coisa rara hoje em dia.

                   Batalhador incansável como funcionário em São Vicente, da Secretaria de Turismo e Cultura, idealizou inúmeros projetos culturais no Horto Florestal (Casa de Angola), fazendo muitos amigos e arrecadando contribuição de leite para as creches vicentinas.

                   Deixamos assim, aqui registrado, para as pessoas que não conheceram Carlos Andreoli, um rápido esboço de sua biografia, porque se fossemos nos estender sobre todos os detalhes e experiências de vida, ficaríamos horas e horas dissertando sobre sua existência.

                   Carlos Andreoli foi um mestre carismático. Sábia foi a missão de sua vida, em ser professor, empregando todas suas marcantes experiências, formando consciências e personalidades, glorificando a arte do magistério. Infelizmente, Carlos Andreoli nos deixou, restando apenas a realidade da saudade de sua súbita ausência. Fica o legado de sua vida e experiência e um enorme vazio no coração de todos seus amigos.

 

                   Dedicamos esse pequeno poema, num pleito de saudade e a esperança que ele encontre a luz e o descanso de sua alma, nessa nova dimensão espiritual de sua vida.

 

·        nasceu em São Paulo em  18.11.1954

+   faleceu   em   Santos   em  03.07.2005

     Ivan Matvichuc e Fátima Queiroz, seus eternos alunos.

      20.07.2005

                                                

 

 

                 “ ADEUS  AMIGO “

                                                                ( Poesia )                Fátima Queiroz

 

Quando a Morte roubou-te a vida

E a cremação em pó te reduziu

Restou a cruciante dor de tua partida

E o pranto no livro da Saudade se imprimiu.

 

Extinguiu-se a matéria, que ao nada conduz

E a dor sofrida foi banida

E a alma do artista se liberta e se eleva ao Cosmo

Na sua grandeza de talento e luz.

 

As artes e os amigos choram!

Os anjos e os arcanjos choram!

As folhas caem em pranto do galho

Como sentidos pingos de orvalho.

 

Ouve-se a Natureza soluçar

Na tristeza das preces dos lábios

No silêncio do espaço a suspirar.

 

Amigo, hoje estais morto

Pois o fim do homem é morrer

Mas sempre, sempre em  nossas lembranças, hás de viver!

 

Um dia... estaremos contigo

Adeus Amigo!

 

(Ao querido e saudoso amigo Andreoli, nossa homenagem)

 

_________________________________________

Indique este Site!

Send for friends!

_________________________________________

site: http://ivanfa.mhx.com.br/