*
*

 

 

*   
*
*
*
 

 

on/off

 

SINÓPSE

 

                  (peça teatral)

  " O  AMOR  É  LINDO   ! "

 

         A história se desenrola no cenário romântico dos anos 20. É uma comédia farsesca, que tem como tema principal o Amor. Narra o tumultuado romance do jovem e gago Pantaleão com Mariinha, filha de seu vizinho Coronel Balduino, cuja esposa Dona Magnólia (mulher geniosa), rejeita  este romance, devido a fama de boêmio do rapaz e, principalmente, por antigas brigas de família pela posse de terras, incluindo o Riacho das Corujas, que Dona Magnólia afirma ter sido roubado pela família de Pantaleão.

 

         Mariinha para conseguir a aceitação dos pais nesta união, se finge de doente e Pantaleão, por sua vez,  de médico, com o intuito de raptá-la e assim os dois terminam  fugindo.  O romance finaliza com um alegre "happy end".

 

         Paralelamente, há ainda as fofocas da viúva Comadre Quincota e sua filha namoradeira Felizbela, que de início se toma de amores por Pantaleão, mas ao descobrir que ele não a ama, logo se envolve com o romântico  poeta  "boa vida"  Florêncio  (irmão  de  Mariinha).

 

         No final, todos terminam envolvidos nos laços do amor, inclusive Comadre Quincota, que resolve aceitar a corte do Senhor Anacleto (também viúvo), dono do jornal. Afinal... O Amor é Lindo ! ...

 

Texto  teatral  de  autoria  de  Maria  de  Fátima  Queiroz  Pinho  Matvichuc (Fátima Queiroz),  composto  de  um  ato,  no   estilo   comédia  romântica.

(teatro adulto). Certificado  de  Registro ou Averbação dos  Direitos  Autorais,  em  nome  da  autora,  na  Fundação  Biblioteca  Nacional  do  Rio de Janeiro,  conforme  registro  número  239.988,  Livro  425,  Folha  148,   em 20.09.2001.

 

Contato com a autora através do  E-Mail:  ivanfat@ig.com.br

 

<< Voltar 

 

_________________________________________

Indique este Site!

Send for friends!

_________________________________________

site: http://ivanfa.mhx.com.br/